Assinatura RSS

NBA Fantasy da ESPN.

Publicado em

Para assistir aos outros comerciais, clique aqui.

Conforme prometido, resolvi dar uma fuçada no NBA Fantasy da ESPN e contar para vocês só o que interessa do game. Muito divertido. Tão divertido que, apesar de não estarmos mais no comecinho da temporada, resolvi criar a liga BIG RINGG para competir todo mundo junto por aqui. Alguém aí afim de participar? Então, bora.

* Criei para 10 participantes, vagas limitadas! Mas se aparecer muita gente querendo brincar, a gente abre outra liga.

Entre aí: http://www.espn.com/nbafantasy

Clique em “Join a league”.

Procure por BIG RINGG. Achou? Então clique.

Aí, a ESPN vai pedir para você fazer o “sign in”. Se você não tem, o que é bem provável, faça o cadastro para continuar. (no telefone, deixe tudo em branco)

Cadastrou? Ótimo. Agora para você registrar na liga, vai pedir uma “password” (senha), já que fiz uma liga privada só pra quem é BIG RINGG.

A senha é: underground

Fantástico. Você já está no game.

Agora é o seguinte: o esquema do game é diferente do cartola, por exemplo. Aqui, você não começa com um dinheiro, nem pode ter os mesmo jogadores que os outros participantes. O NBA Fantasy começa com um DRAFT, bem justo né?

Na data marcada e na hora marcada (neste caso dia 2, quinta-feira, às 23h) entre na página para selecionar seus atletas. Se você perdeu a hora, o azar é seu. A seleção do seu time vai ficar no automático.

Assim que acabar o DRAFT, começa o campeonato. Que funciona mais ou menos assim:

Na página principal do seu time, você encontra as categorias  “League” (Liga), “My Team” (meu time), “Players” (jogadores) e “Standings” (classificação).  Assim que funciona basicamente cada uma delas:

*** “League” (Liga)

– home”

No principal, você encontra notícias sobre a rodada da NBA.

Logo abaixo, está a movimentação de mercado da liga. Por exemplo: Time A “droped” (dispensou) Richard Jefferson e/ou Time B “added” (adicionou) Kevin Martin.

Ao lado direito estão alguns jornalistas/blogueiros que dão dicas da rodada de quem pode melhorar ou piorar o seu time. Legal ler sempre quando puder.

A baixo dos blogueiros, (você não consegue ver nesta imagem) está o “Standings” que é a classificação geral da liga.

– “settings”

São as regras da liga. Cada liga tem a sua.

– “members”

Veja quem são os participantes da liga.

– “rosters”

Aqui você vê os jogadores que cada time tem no plantel. Além disso, também dá pra fazer propostas de troca.

– “draft recap”

Se você perdeu o draft da liga, veja aqui como tudo aconteceu.

*** “My Team” (Meu Time)

– “roster”

É a página principal do jogo:

Aqui está o seu time. São 13 jogadores, os titulares PG, SG, SF, PF, C, mais 2 reservas, 1 G (guard) e 1 F (forward) e além disso, têm 3 Utils e 3 Benchs. Se não me engano, apenas os 5 titulares e os 2 reservas principais contam pontos para rodada. Portanto, é importante que você dê uma olhadinha no seu time todos os dias para acertar os titulares e reservas, já que uns podem não jogar no dia e atrapalhar sua pontuação.

Do lado do nome de cada jogador, na coluna “action” (ação), tem o botão “move” (mover) clicando nele você pode trocar os jogadores de posições e atualizar o seu time para o dia. Fique atento para quem joga no dia ou não.

Ah, tem mais: do ladinho do nome dos jogadores tem um ícone de papelzinho ou de vídeo, certo? Sim. São relatórios dos jogadores. Aqui você lê sobre as expectativas e as últimas performances de cada atleta.

Nessa página você ainda encontra as estatísticas de cada um dos jogadores do seu time e no final, você encontra uma “nota”algo como: +0, -1.4, +2.4 e assim vai. Esses números são notas baseadas nas expectativas de cada um. Alguns estão acima do esperado, outros abaixo, outros zerados. É bom para saber se um jogador está com moral na liga ou não. Um número importante na hora de trocar jogadores.

Ah, muito importante: sempre que você mudar alguma coisa nesta página, dê um “submit” ali no canto superior.

– “add player” (adicionar jogador)

Clicando em “add player”, você vai direto para a categoria “Players” na página de “free agents” (agentes livres). Essa é a lista dos atletas que estão sem time na liga. Aqui, você pode pesquisar jogadores pelas estatísticas ou pelas notas de expectativa.

Clique no sinal de “+”, verdinho, para adicionar o jogador ao seu time. Lembrando que você pode ter no máximo 13 jogadores. Mas pode mudar à vontade.

Para procurar  um jogador específico ou um jogador de alguma posição específica, existe o quadro de buscas. Use e abuse.

– “drop player”(dispensar jogador)

Aqui, você continua na página do seu time, mas na coluna “actions”(Ações) existe a opção “Drop”(dispensar). Clique e mande um atleta do seu time para a lista de agentes livres.

Ah, em algum jogador pode aparecer a opção, ou falta de opção, “Can’t drop” (indispensável). Não sei exatamente porque isso acontece, mas esses caras você não pode tirar do time no momento.

– “watch list” (lista de observação)

Qualquer jogador que você encontra nos outros times ou na lista de agentes livres, dá para selecionar a opção “observar”. Ao fazer isso, eles vão parar nesta listinha aqui. Assim, você fica de olho neles a temporada toda, esperando a melhor oportunidade para trazê-los ao seu time.

– “team settings” (ajustes do time)

Esta é a página onde você pode mudar o nome do seu time, as siglas e até mesmo colar uma letra e uma cor no uniforme.

*** “Players” (jogadores)

– “free agents”(agentes livres)

já expliquei essa parte.

– “player rater” (avaliação dos jogadores)

Uma lista com a classificação dos melhores jogadores da liga por performance. Bastante importante pra ficar de olho. E ainda dá pra observar por posição de quadra.

– “projections” (projeções)

São as projeções dos principais jogadores da liga. Conheça os atletas que são os melhores investimentos para o seu time.

*** “Standings”(classificação)

Aqui, você encontra a tabela de classificação de duas maneiras:

A primeira é num sistema de competição em cada categoria. Por exemplo: o melhor time em pontos é classificado como nota 10. O último, como 1. Sabendo ler isso aqui direitinho, você consegue perceber quais são os acertos e as deficiências do seu time.

A segunda, mostra os números por si só. Faça a matemática.

É isso aí. Bora jogar que é grátis!

Anúncios

»

  1. Dia 2, quinta-feira, às 23 horas.

    Responder
  2. Charlotte Vitoria

    Eu ja to jogando em outra liga a mais tempo, o jogo e exelente e viciante, lembrando q pode jogar varias liga ao mesmo tempo e so criar um ime para cada uma , ja to na nossa liga aki do site……vamos ser campeão Charlotte Vitoria…

    Responder
  3. Pingback: Tweets that mention NBA Fantasy da ESPN. | -- Topsy.com

  4. É nóis. Já estou lá!

    Responder
  5. cadastrado !

    Responder
  6. Já era, temos 10.

    DRAFT dia 2, AMANHÃ, às 23h. Beleza?

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: